O meu empreender no Bem-estar!

Por Flávia Carvalho

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa. Pratiquei várias modalidades esportivas das mais variadas maneiras e sempre procurei o meu  melhor bem-estar.

Me vejo agindo como professora e profissional da  educação física, com a possibilidade de despertar nos profissionais verdadeiros médicos do bem-estar, como diz Waldyr Soares Doutores do bem-estar, sim, pois os  profissionais de educação física  transformam vidas através do exercício.

Sempre estive envolvida no meio esportivo, nunca fui atleta de ponta, mas sempre no ambiente do movimento, o esporte me possibilitou excelentes oportunidades e experiências, as quais me acompanham  até hoje.

Nadei, fiz ginastica artística, ginástica rítmica, vôlei, basquete, atletismo, capoeira, judô  e muito mais. Eu estava sempre procurando novas maneiras de me manter em movimento, feliz  e saudável.

À medida que fui crescendo, comecei a entender que todos deviam ter essas experiências com prazer, depois comecei a concentrar  minha atenção também na saúde mental. Comecei a meditar e estudar mais o comportamento humano, a neurociência. Também comecei a dar mais atenção à minha dieta. Comecei a comer alimentos mais saudáveis e a evitar alimentos processados. Diante disso tudo fui me especializando cada vez mais nas áreas ligadas a esse ambiente.

Penso que é importante que cada um encontre seu próprio caminho para se manter saudável. Somos diferentes, e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Acredito que o mais importante é encontrar o que o faz feliz. Se você gosta de fazer alguma coisa, então faça, invista seu tempo em coisas que te dão prazer e felicidade, foque, confie, aja.  

Penso que também é importante encontrar um equilíbrio em sua vida. Você não deve se concentrar em uma   única coisa, com exclusão de todas as outras. Você precisa ter um equilíbrio saudável no trabalho, na diversão, no descanso e na vida.

Penso que é importante encontrar uma comunidade de pessoas que compartilhem de seus interesses. É importante ter pessoas com as quais possa  conversar e apoiar você.

Acredito que o mais importante é viver sua vida com Intenção. Você deve saber quais são seus objetivos e o que você quer alcançar. Você deve viver cada dia com propósito.

Penso que também é importante ser gentil com você mesmo. Você deve dar-se graça a si mesmo quando comete erros. Você também deve ser paciente consigo mesmo quando estiver aprendendo algo novo. E nunca esquecer de celebrar suas, conquistas mesmo que possam parecer pequenas, mas elas aconteceram, então é uma grande vitória!

Acredito que o mais importante é permanecer positivo. Você deve se concentrar  e conectar com as  coisas boas de sua vida. Você também deve ser grato pelas coisas que você tem.

Penso que também é importante encontrar sua paixão. Você deve fazer algo que  ama. Deve  estar disposto a experimentar coisas novas.

Acredito que o mais importante é ser você mesmo. 

Você deve ser fiel a quem você é.

 Você também deve aceitar os outros.

Também é importante estar aberto à mudança. Você deve estar disposto a mudar seus planos se algo melhor aparecer. Você também deve estar aberto a novas experiências. Ser flexível!

Acredito que o mais importante é aproveitar sua vida. Você deve fazer coisas que o façam feliz. Você também deve ter certeza de que está cuidando de si.

Assim sigo a minha vida com muito orgulho,  felicidades e conquistas no meio da educação física, nutrição e neurociência, marketing os quais me complementam e possibilitam o meu bem-estar para que eu consiga cuidar e proporcionar cada vez mais saúde e bem-estar aos outros.

Gratidão por ficar até aqui comigo!

Flávia Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *