O que a importância do empreendedorismo na educação física significa para mim

Por Flávia Carvalho

Como atleta e estudante de Educação Física, sempre fui atraída pelo ensino e pelo treinamento. A ideia de trabalhar com crianças em idade precoce e desenvolver seu potencial no esporte me entusiasmou. Mesmo após minha formatura, sempre entendi a transformação que o exercício físico pode causar, e não demorei para encontrar um emprego que me ajudasse a perseguir meus objetivos de carreira.

Após me formar na universidade, é natural perguntar “o que vem depois? No meu caso eu já empreendia arrendando piscinas com outros professores de educação física e já tinha o propósito de seguir me aprimorando na área da saúde, sendo assim empreendi com um grupo multidisciplinar com profissionais da saúde em uma Clínica para promover mais vida, a faculdade é apenas o começo da jornada rumo à realização profissional. Como dizemos em Hindi – ‘KENDER NAHIN KENDER, BAEND KYA HAI?

Por mais infeliz que seja, nem todos os formandos conseguem emprego diretamente fora da escola. A maioria das pessoas fica por cerca de 6 meses antes de encontrar a oportunidade certa para elas. Foi uma dessas oportunidades que me trouxe para o mundo do empreendedorismo e seu impacto na educação física.

O que é empreendedorismo?

O empreendedorismo é o ato de iniciar um negócio. É um processo que ajuda a criar e fazer crescer novos negócios. É também o processo de gerenciar qualquer organização, especialmente uma empresa, com pouca ou nenhuma assistência financeira externa. Empreendedorismo é o processo de criação de novas coisas, serviços ou negócios, e está intimamente ligado ao conceito de inovação. No Personal empreendedor abordamos esse conteúdo e seus vários aspectos.

Por que o Empreendedorismo é importante para a Educação Física?

A educação física é o modo de vida das pessoas. É uma atividade que exige a mente e o corpo em conexão e tem um papel importante na vida de uma pessoa desde a infância até a velhice. É uma atividade que faz parte da vida e não é apenas uma atividade especial, que é realizada em escolas ou faculdades. É uma atividade que requer cuidados e atenção especiais, pois lida com pessoas que não são treinadas para isso.

No entanto para que a educação física seja uma atividade que possa ser desfrutada por todos, é preciso dar atenção especial ao processo de ensiná-la. Há muitos empresários que criaram empresas de sucesso no setor da educação física. Seus empreendimentos desempenham um papel importante na melhoria da qualidade da educação física e do esporte nas escolas, porém ainda temos um número grande de pessoas sedentárias. O que será está faltando?

Como isso ajuda na Educação Física?

A educação física é o campo que oferece um grande número de oportunidades de carreira para os estudantes e profissionais. É uma opção de carreira viável, pois não só é financeiramente lucrativa, mas também proporciona um estilo de vida saudável para as pessoas envolvidas nela. O sucesso do empreendedorismo na educação física está diretamente ligado à qualidade do treinamento, da educação oferecidos pelas instituições e do olhar integral no SER HUMANO. Quando os estudantes são expostos aos modernos métodos de treinamento, eles são capazes de aplicar os conhecimentos teóricos sobre esportes e condicionamento físico em situações da realidade em conexão a vida de cada um. Tais conhecimentos práticos podem se revelar úteis em diversos campos onde a aptidão física é necessária. Conseguir aplicar os conhecimentos teóricos e colocá-los em prática é o que diferencia as pessoas bem sucedidas das pessoas mal sucedidas.

Conclusão

A educação física é um campo dinâmico que permite espaço para o empreendedorismo. Tais empreendimentos ajudam a melhorar a qualidade dos esportes, do treinamento físico nas escolas, bem como nas faculdades e na qualidade de vida de uma sociedade com muito mais bem-estar. Os conhecimentos práticos adquiridos e aplicados podem se revelar úteis em diversos campos onde a aptidão física é necessária. Conseguir aplicar os conhecimentos teóricos e colocá-los em prática é o que diferencia as pessoas de sucesso das pessoas sem sucesso.

O sucesso do empreendedorismo na educação física está diretamente ligado à qualidade do atendimento, planejamento, estratégia, treinamento e da educação oferecidos pelas instituições. Quando os estudantes são expostos aos modernos métodos de ensino e treinamento, eles conseguem aplicar os conhecimentos teóricos sobre esportes, condicionamento físico sem esquecer que estão lidando e prescrevendo para SERES HUMANOS, tá aí a real importância do empreender na educação física.

Flávia Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *